A Record está produzindo um documentário sobre a vida de Felipe Melo. Em meio a tantas polêmicas, o volante fala sobre a relação de vestiário com o técnico Dunga, que comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.
“É um cara sensacional. Primeiro de tudo um paizão. O Dunga conseguiu – quando eu falo Dunga é ele e seu staff – trazer novamente o povo brasileiro para torcer pra seleção”, disse.
Felipe Melo não parou por aí e continuou enchendo a bola do ex-técnico:
“Sempre foi um cara que, tudo aquilo que ele conquistou, passava pra gente. Um cara sempre aguerrido, sempre atencioso e, sobretudo, um cara muito trabalhador e muito profissional também. E esse foco que ele tinha, ele passou pra todos nós”, afirmou.
O Brasil na Copa do Mundo 2010
Na Copa do Mundo 2010, o Brasil caiu no grupo G, com Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. A seleção de Dunga venceu o primeiro jogo contra a Coreia do Norte por 2 a 1. Na segunda rodada, outra vitória sobre a Costa do Marfim por 3 a 1. Na última rodada, empate em 0 a 0 contra o Portugal.
O Brasil superou o Chile por 3 a 0 nas oitavas de final. No entanto, na fase seguinte foi eliminado para a Holanda por 2 a 1, em jogo que ficou marcado pela expulsão de Felipe Melo.