Neste domingo (30), o Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2 e se tornou o líder do Campeonato Brasileiro com 9 pontos em 9 disputados nas três rodadas. Mas, apesar do jogo recheado de gols e da grande atuação de Tiquinho que marcou dois gols, a arbitragem foi muito questionada.
Thiago Maia fez dura entrada e o VAR chegou a chamar para analisar uma possível expulsão. Mas, Edina não achou pertinente e deu apenas um cartão amarelo.
Nas redes sociais, as críticas aconteceram e lembraram do lance de Samuel Xavier, que foi expulso em lance semelhante na partida de ida da final do Campeonato Carioca. Na ocasião o Flamengo venceu por 2 a 0 e o lance foi capital para a vitória, além de ocasionar a expulsão de Fernando Diniz por reclamação.
Quem lembrou disso foi Felipe Melo, que repostou o lance ironizando, com apenas um ‘emoji’.
Veja o lance e a resposta dele
Provocação
Além da reclamação, o Flamengo também teve que lidar com as provocações e trocadilhos com o nome de Tiquinho.
André Loffredo brincou com um trocadilho. Ele usou o nome de Tiquinho, que marcou dois gols e foi o grande destaque do time botafoguense. O comentário aconteceu nesta manhã, no “Bom Dia Rio”, da TV Globo.
– Faltou um Tiquinho para o Flamengo ganhar do Botafogo. Tivesse um Tiquinho, teria vencido. Todas as bolas que chegaram no Pedro e no Gabigol, perderam. O que chegou no Tiquinho, foi para dentro. Ele vai lá atrás brigar pela bola, deu arrancadas, fez um jogo de excelência. O Botafogo mereceu a vitória, todos se empenharam muito, mas o destaque é o Tiquinho, que além dos dois gols teve uma participação excelente. Quando o time ficou com dez, ele voltou para brigar pela bola e puxar contra-ataques. Foi uma grande atuação.