Felipão rejeita jogador que já prepara as malas para ir embora do Atlético-MG

O meia Daniel Penha, que estava emprestado ao Daegu, da Coreia do Sul, retornou ao Atlético-MG, mas não entrou nos planos de Felipão para a sequência da temporada e deve ser novamente negociado com o futebol asiático.

Informações do “Portal do Atleticano” dão conta que o jogador de 24 anos vai para a Austrália, mas não revelou o nome da equipe. Vale lembrar que o atleta já atuou na terra dos cangurus, onde defendeu o Newcastle Jets.

A nova negociação também seria por empréstimo e iria até o final do seu contrato com o Galo, em dezembro deste ano. Após isso, Penha ficaria livre no mercado para assinar com qualquer outro clube do futebol mundial.

Pelo Daegu, Daniel Penha participou de apenas 11 partidas na última temporada, marcou um gol e concedeu uma assistência. Pelo Newcastle Jets, foram cinco bolas na rede e 13 passes para gols em 24 jogos.

Atlético-MG no mercado da bola

O Galo segue se movimentando nesta janela de transferências, aberta desde o último dia 3. Além do meia, a equipe também acertou o repasse do atacante Fábio Gomes, que é outro fora dos planos. O jogador vai atuar a sequência de 2023 pelo Juventude. Anteriormente, o centroavante defendeu o Paços de Ferreira, de Portugal.

Já nas negociações em definitivo, foram duas vendas, sendo elas: Nathan Silva, para o Pumas do México, e Allan, para o Flamengo. Ao total, o Galo embolsou cerca de R$ 50 milhões com as duas transferências.

Por fim, o atacante Paulinho, que estava por empréstimo do Bayer Leverkusen, assinou em definitivo até 2026, após o seu contrato com o clube alemão chegar ao fim. Já o volante Alan Franco voltou de um empréstimo ao Talleres, da Argentina, e deve ser integrado ao restante do elenco.