Marcelo Gallardo, nome histórico do esporte mundial, tem atuado de maneira evidente nos bastidores, com o intuito de realizar a pressão necessária para segurar Romarinho no Al-Ittihad. De acordo com informações do ‘UOL’, o profissional argentino praticamente exigiu à diretoria do clube a continuidade do atleta brasileiro, ao menos até o fim da atual temporada.
O jogador possui acordo válido com o Al-Ittihad até junho de 2024, no entanto, caminha com o intuito de antecipar sua saída para vestir a camisa do Al-Shabab, também da Arábia Saudita. A negociação, no entanto, deve ser deixada de lado em um primeiro momento. Romarinho se tornou ídolo incontestável do clube, e sua transferência é algo indesejado pelo torcedor.
O atleta foi anunciado pelo Al-Ittihad na temporada de 2018/19, e mesmo após longa trajetória, ainda é visto como um peça essencial no elenco, tanto pela torcida, quanto pela comissão técnica. Atualmente, o time ocupa a sétima colocação da liga saudita, contando com 28 pontos. No entanto, o líder da competição, o Al Hilal, dirigido pelo português Jorge Jesus, possui 53.
Romarinho pode retornar ao futebol brasileiro
Agora aos 33 anos, Romarinho ainda deseja dar continuidade ao futebol saudita, por pelo menos mais duas temporadas. No entanto, já especula um retorno ao futebol brasileiro, onde gostaria de encerrar a carreira no Corinthians. No clube paulista, o atleta foi destaque e marcou seu nome entre 2012 e 2014. Assim, pode reencontrar a torcida no Brasil.
Sua passagem pelo futebol iniciou ainda no Rio Preto E.C (SP), caminhando em seguida ao Rio Branco em Americana (SP) em 2010. Logo na temporada seguinte, caminhou ao São Paulo FC, onde foi dispensado pelo fato de não atingir boas notas na escola, requisito que já era extremamente importante no clube. Na época, a saída se tornou uma grande preocupação.