Nesta terça-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, participou de uma entrevista coletiva no CT Carlos Castilho. Dentre diversos assuntos abordados, o dirigente discutiu a possível volta de Thiago Silva para o clube de Xerém.
“Creio que a gente ainda vá fazer uma ou duas contratações no início da temporada ou no meio do ano. Futebol é um baralho que mexe muito rápido. Pode ser que tenha alguma saída de atleta. Estamos procurando trabalhar com um pouco mais de preocupação e ter um elenco de reposição”, afirmou o mandatário.
Ao abordar a perspectiva de um eventual retorno de Thiago Silva durante a reta final de seu contrato com o Chelsea, o presidente afirmou que, atualmente, não existe nenhuma negociação concreta nesse sentido. Vale ressaltar que a possibilidade de contar com o zagueiro é um desejo de longa data do clube.
“Sobre Thiago Silva, a última conversa que a gente teve não foi recente. Ele disse que só vai definir o futuro após o término do contrato dele com o Chelsea. Não temos que criar expectativa. Ele é um grande ídolo nosso e um grande amigo também. Ele vê os nossos jogos, manda mensagem para o Marcão. Tenho o sonho de trazer ele, sim. Trazer um jogador desse não é um esforço, é um prazer”, completou.
Fluminense recebeu grande surpresa assim que recebeu Douglas Costa
Oficialmente anunciado pelo Fluminense, Douglas Costa iniciou sua apresentação no CT Carlos Castilho no último domingo, dando início aos preparativos para a temporada de 2024. Antes de se juntar aos companheiros no campo, o jogador passou pelos setores de fisiologia e fisioterapia do clube.
Com um histórico recente sem lesões, a expectativa é que Douglas Costa esteja apto para participar dos jogos da Recopa contra a LDU nos dias 22 e 29 de fevereiro. É importante ressaltar que o jogador não atua em partidas desde outubro.
Após sua saída do Los Angeles Galaxy, Douglas Costa dedicou o último mês a treinamentos independentes, seguindo as orientações do preparador físico Marquinhos, o mesmo que o acompanhou nos períodos de Bayern de Munique e Juventus.
Durante essa fase nos Estados Unidos, Douglas Costa teve a oportunidade de treinar com um conhecido da torcida tricolor: o ex-lateral Gabriel, que defendeu o Flu nas temporadas de 2005, 2007 e 2008. O jogador chega ao Fluminense em uma condição física mais avançada e com uma aparência mais esguia do que quando se apresentou ao Grêmio em 2021.