O técnico Guto Ferreira novamente está livre no mercado após ser demitido do Ceará com uma campanha bem abaixo na Série B, estando apenas na 11ª colocação, com 35 pontos. O clube publicou uma nota agradecendo a passagem do treinador e informou que já busca um novo nome para comandar a equipe até o fim da temporada.
“O Ceará já trabalha na busca de um novo nome para comandar a equipe e deseja a Guto Ferreira muito sucesso na continuidade de sua trajetória profissional”, publicou o clube nas redes sociais.
O time vive uma série de jogos ruins com apenas uma vitória em cinco jogos e a torcida está cada dia masi impaciente com o time e por isso, o muro de sede do Ceará foi pichado em protesto contra fase do time, nesta terça-feira (29). “Time lixo” e “Fora diretoria” foram algumas das frases escritas no CT do clube.
Com o treinador paulista, o Ceará soma três vitórias, cinco empates e três derrotas e está a oito pontos do Juventude, 4° colocado com 43. O desempenho de Guto Ferreira é inferior ao de Gustavo Morínigo e de Eduardo Barroca. Com 24 partidas, o paraguaio registrou 65,2% de aproveitamento, enquanto o antecessor anotou 53,8%, em 13 duelos.
O que acabou acarretando na demissão do treinador foi a sequência de atuações ruins contra times na parte debaixo da tabela como contra o Tombense, onde o próprio Guto admitiu o desempenho ruim no jogo: “Não jogamos uma boa partida. Jogamos um bom início de partida. Os números mostram que ficamos bem abaixo. Talvez uma das piores partidas sobre o meu comando”, disse Guto.