Marcão pode ser campeão tanto pelo Fluminense quanto pela Seleção Brasileira no mesmo dia. O profissional, que faz parte da comissão técnica do Tricolor, está na delegação que vai disputar os jogos Pan-Americanos no Chile.
As finais dos dois torneios estão marcadas para o mesmo dia: 4 de novembro. Dessa forma, o auxiliar, por estar inscrito nas duas competições, será considerado campeão de ambas, caso o resultado seja favorável a Seleção e ao Flu.
De acordo com o “ge”, neste dia, Marcão deve estar presente no Maracanã. O acordo é que ele permaneça com o técnico Ramon Menezes até as semifinais do torneio e, depois, volte ao Rio para se juntar a delegação do time carioca.
A delegação da Seleção Brasileira viajou, na última quarta-feira (18), rumo a Santiago, onde vai disputar o Pan, torneio em que não conquista a medalha de ouro desde os Estados Unidos, em 1987.
Dessa forma, Marcão vai desfalcar o Fluminense na partida desta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), contra o Corinthians, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O duelo será o último da equipe no estádio antes da final da Libertadores, frente ao Boca Juniors. Após a partida, o local será entregue a Conmebol para manutenção.
Por fim, o jogo frente ao Goiás, também válido pelo Campeonato Brasileiro, vai acontecer no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Fluminense é o atual oitavo colocado na competição, com 41 pontos. Com poucas chances de título e também de queda, o Tricolor foca todas as suas atenções para a decisão continental, título que ainda não possuí em sua sala de troféus.