Téo José, narrador da SBT, é conhecido por criar bordões peculiares para jogadores do futebl brasileiros. Após popularizar o termo “Rony Rústico” em referência ao atacante do do Palmeiras, ele agora incorporou o “Yuri Guerreiro Alberto” durante as transmissões das partidas do Corinthians.
Téo “estreou” o bordão durante a vitória do Timão sobre o Estudiantes por 1 a 0 nesta terça-feira (22), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, o apelido do camisa 9 alvinegro não “pegou bem” com a torcida corinthiana, principalmente por conta da má fase do atacante.
“Yuri Guerreiro Alberto, aquele que luta contra ele mesmo!”, brincou um torcedor nas redes sociais. “Que pecado o Teo José apelidar o Yuri Alberto de “guerreiro”. Esse nome me dá saudades, bons tempos de um 9 raiz”, comentou outro torcedor alvinegro, fazendo uma alusão a Paolo Guerrero.
Corinthians decide ajudar o São Paulo a ser campeão da Copa do Brasil
Nesta terça-feira (22), o Maracanã comunicou seu fechamento temporário para um processo de revitalização do gramado. Desta forma, o Flamengo buscou outros estádios para mandar seu confronto contra o Athletico-PR, válido pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o time rubro-negro tentou o “empréstimo” da Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
Entretanto, o rival paulista recusou. Desta forma, o Flamengo acabou optando por uma “velha” casa: o estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. Apesar do período de fechamento não ter sido especificado, a medida não irá afetar o Flamengo na final da Copa do Brasil.
Entretanto, caso afetasse, o Corinthians poderia ter “ajudado” o time rubro-negro a vencer seu rival na final da Copa do Brasil. Isso porque o São Paulo nunca venceu uma partida desde que a Neo Química Arena foi inaugurada, em 2014.
Além do Kléber Andrade, o Flamengo também cogitou o Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, as condições do gramado não agradaram a diretoria do Flamengo que optou por Cariacica.