A novela envolvendo o futuro do atacante francês Kylian Mbappé ainda não acabou. O impasse pela renovação de contrato do jogador de 24 anos até junho de 2025 continua nos bastidores do clube.
O atleta cogitou uma transferência para o Real Madrid e chegou a receber proposta do futebol saudita na última janela de transferências, mas optou por ficar no PSG. Entretanto, isso pode não ser por muito tempo.
Futuro de Mbappé no PSG
De acordo com informações do jornal francês L’Équipe, Mbappé não pretende renovar seu contrato com o PSG, apesar de ter sido reintegrado ao elenco. Ele tem vínculo com o clube até junho de 2024.
Isso significa que a partir de janeiro do ano que vem, o francês pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça ao final do seu contrato com o PSG. A diretoria do clube francês pressionou o atacante durante a janela de transferências para que ele ativasse uma cláusula de renovação automática até junho de 2025, o que não aconteceu.
Por conta disso, um novo vínculo deve ser negociado diretamente com o atacante. O grande medo dos dirigentes é que Mbappé saia de graça e ainda reforce um concorrente do time a nível europeu. O provável destino seria o Real Madrid.
Apesar do impasse, a diretoria do PSG acredita que uma boa campanha na Liga dos Campeões pode convencer o jogador a ficar no time. O clube fez uma reformulação no elenco e realizou 11 contratações, além de trazer o técnico espanhol Luis Enrique.
O PSG está no grupo F da Liga dos Campeões, junto de Borussia Dortmund, Milan e Newcastle. O clube estreia na competição no dia 19 de setembro, quando recebe o Borussia no Parque dos Príncipes.