O jornal espanhol “AS” não mediu palavras para criticar a má fase de Endrick no Palmeiras, na edição desta segunda-feira (28). O atacante, que tem acordo para defender o Real Madrid quando completar 18 anos, não recebe oportunidades no Alviverde.
O veículo apontou que mesmo com a sequência de quatro vitórias consecutivas, o atleta não teve nenhuma participação e que parece haver uma falta de confiança por parte do técnico Abel Ferreira.
“Apesar de o time ter tido quatro vitórias consecutivas, Endrick não tem sido responsável por isso e parece não contar com a confiança do treinador Abel Ferreira“, escreveu o jornal.
A falta de chances dentre os titulares tem sido alvo de repercussão por parte da imprensa espanhola. O atleta é visto como uma joia e existe grande expectativa para quando se transferir ao Real Madrid.
O “AS” também apontou que o momento de destaque de Endrick foi na expulsão diante do Atlético-MG, onde sequer precisou sair do banco de reservas para ver o cartão vermelho.
Aos 17 anos, o centroavante soma sete gols em 34 partidas pelo time Alviverde até o momento. A última vez que esteve em campo foi no dia 14, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.
Desde o começo da temporada, o jogador ainda não completou uma partida, sempre saindo do banco de reservas ou entrando no decorrer dos duelos.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), diante do Deportivo Pereira, pelo duelo da volta das quartas de final da Libertadores. Existe a possibilidade para o atleta voltar a parecer entre os titulares já que o Alviverde venceu a ida por 4 a 0.