A famosa estátua do Cristo Redentor, ponto turístico icônico do Rio de Janeiro, ganhou uma nova “roupagem” amarela e azul. A imagem emblemática, que representa a expectativa pela final da Taça Libertadores, foi destaque na capa do jornal argentino “Olé”. A final, que será disputada pelo Fluminense e o argentino Boca Juniors, acontecerá no Maracanã dia 4 de janeiro de 2023.
Importante ressaltar que a imagem do Cristo Redentor “vestido” das cores do Boca Juniors é mera ilustração digital. A figura, no entanto, expressa a ansiedade dos torcedores argentinos, que prometem uma intensa “invasão” ao Rio de Janeiro para empurrar sua equipe em busca do troféu.
Segundo fonte do “Olé”, existe uma previsão para a chegada de mais de 100 mil torcedores do Boca Juniors à cidade carioca. Essa expectativa em massa ocorre mesmo sabendo-se que a maioria desses torcedores não possui ingressos para a final. Com isso em mente, muitos torcedores do Fluminense já começam a provocar seus adversários nas redes sociais, ironizando a diminuição do número previsto inicialmente de 150 mil torcedores argentinos.
A busca do Boca pelo seu sétimo título da Libertadores
O Boca Juniors, um dos clubes mais tradicionais e vencedores da Argentina, busca em 2023 a conquista de sua sétima Libertadores. O clube não chega a uma final da competição desde 2018, quando foi derrotado por seu maior rival, o River Plate.
Um novo título colocaria o Boca empatado com outro clube de seu país, o Independiente, como maior vencedor da competição. O Fluminense, por sua vez, busca escrever uma nova página em sua história. Finalista em 2008, quando foi derrotado no Maracanã pela LDU, o clube carioca luta por seu primeiro título na competição.
E para isso, nada melhor do que uma vitória em casa, diante de sua apaixonada torcida no “Templo do Futebol” que é o Maracanã. Nesta enorme queda de braço, resta a nós, torcedores e amantes do futebol, aguardar o apito final para sabermos quem irá erguer o troféu da Taça Libertadores 2023. Promessa de um grande jogo!