Em um momento decisivo de sua carreira, o meio-campista Frank Kessié se despede do FC Barcelona e embarca para o Al-Ahli. O jogador, apesar de profissional desde o primeiro dia e apreciado no vestiário, não se sentiu valorizado o suficiente pelo técnico Xavi, provocando seu desejo de deixar o clube.
Em sua jornada no Barça, Kessié enfrentou altos e baixos. Apesar de ter sido um dos heróis da Liga com o gol marcado contra o Real Madrid, que significou três pontos vitais para a conquista do campeonato, a relação entre Kessié e Xavi se deteriorou e resultou na mudança de clube do jogador.
O que contribuiu para a saída de Kessié do Barça?
Uma reviravolta significativa na relação de Kessié com Xavi ocorreu em um dos momentos mais difíceis da temporada. Foi no dia 5 de abril, quando o Real Madrid visitou o Camp Nou, num jogo de volta das semifinais da Copa do Rei que acabou em uma dura derrota de 0-4 para o time da casa.
Kessié, que vinha realizando uma partida mais que correta, foi substituído no minuto 58, o que acabou afetando a estrutura do time e contribuiu para a derrota. Esse evento foi um golpe para o jogador, que entendeu que seu futuro no Barça poderia ser incerto.
O cenário pós-saída de Kessié
Após aquele jogo contra o Real Madrid, Kessié começou a perder o destaque que antes tinha no clube. De fato, o gol que marcou contra o Real Madrid foi destacado por Xavi como o “gol mais decisivo”, e os “minutos mais especiais” vividos durante a temporada. No entanto, mesmo com o reconhecimento, a participação de Kessié no times sofreu um declínio drástico.
Agora, o jogador segue para o Al-Ahli, abrindo mão de propostas de clubes europeus, para aceitar um contrato milionário oferecido pelo time saudita. Kessié recebeu uma ligação de Xavi durante o verão, na qual ficou claro que ele deveria deixar o Barça. Um verdadeiro profissional dentro e fora do campo, Kessié, em outras circunstâncias, poderia ter tido mais oportunidades no Barça.