O ex-jogador Arda Turan, com passagens por Barcelona e Atlético de Madrid, está vivendo um pesadelo após pendurar as chuteiras. O turco perdeu todo o dinheiro que guardou da época de jogador.
Ele revelou que perdeu quase 14 milhões de dólares (cerca de R$ 70 milhões) por culpa de Seçil Erzan, diretora de um banco em Istambul.
Arda Turan revela que perdeu fortuna
O ex-meia contou que foi enganado pela diretora durante um investimento. “Ela me enganou, dizendo: ‘Se investir neste fundo, obterá lucros’. Dei mais de 13,9 milhões (de dólares). Todo o dinheiro e o esforço que tive. O trabalho de anos, todas as minhas economias desapareceram de repente”, afirmou.
Essa não é a primeira vez que o nome de Seçil Erzan entra em pauta quando o assunto é perda de dinheiro. O goleiro uruguaio Fernando Muslera, com passagem marcante pelo Galatasaray, e outros jogadores que passaram pelo futebol turco reclamam da diretora.
Eles alegam casos semelhantes ou idênticos ao vivido por Arda Turan. Muslera, por exemplo, investiu 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 5,9 milhões na cotação atual) em um fundo e não obteve nenhum retorno. Ao todo, 18 pessoas denunciaram Seçil Erzan, que já está sendo investigada pelas autoridades da Turquia por fraude.
Arda Turan pendurou as chuteiras em setembro do ano passado, após ter se destacado no futebol europeu na década passada e ter vestido as camisas de Barcelona e Atlético de Madrid. Atualmente, ele é técnico do Eyupspor, da 2ª divisão turca.