A lateral-esquerda Tamires, do Corinthians, foi escolhida como embaixadora oficial da Rexona. A marca é um dos principais patrocinadores da Copa do Mundo Feminina, que vai acontecer na Austrália e na Nova Zelândia.
A Rexona e a Fifa possuem um acordo para um programa de desenvolvimento do futebol feminino no mundo.
Tamires e o futebol feminino
A “contratação” de Tamires faz parte da iniciativa “Rexona Quebrando Barreiras”, que apoia projetos e iniciativas ligados ao desenvolvimento do esporte para crianças e adolescentes que possuem grandes obstáculos para entrar no meio esportivo.
Uma das prioridades são os projetos para crianças e adolescentes de periferias, tanto homens quanto mulheres. A jogadora vai atuar com mais ênfase na promoção do futebol feminino para essas áreas.
Viviane Ramos, diretora de marketing da marca, disse que Tamires é a principal referência para meninas que querem começar a jogar futebol. A Tamires driblou com habilidade e confiança todas as adversidades e tabus que ainda são maiores para mulheres no esporte. Rexona acredita que a parceria com Tamires pode ajudar a inspirar a confiança em outras meninas e adolescentes brasileiras”, comentou.
A jogadora do Corinthians e da seleção brasileira falou sobre as dificuldades que passou para se tornar atleta profissional e do orgulho de ser um exemplo para as gerações representando o Brasil.
“Cada desafio e cada atividade realizada durante todos esses anos foram fundamentais para pavimentar meu caminho. Eu enfrentei obstáculos dos mais diversos, mas segui quebrando barreiras com confiança, e hoje eu tenho a honra de representar o meu país em competições de futebol”, declarou
A técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, vai anunciar a convocação para o Mundial amanhã (27). Tamires é uma das jogadoras de confiança de Pia e estará na lista de convocadas.