O São Paulo optou por demitir Rogério Ceni na última quarta-feira, 19, e contratar Dorival Júnior para o lugar do treinador.
A rescisão veio por conta de uma série de resultados e desempenhos ruins e nem mesmo a vitória por 2 a 0 contra o Academia Porto Cabello na CONMEBOL Sul-Americana aliviou a tensão que pairava no ar de Rogério.
Mas, neste sábado, Éder deu entrevista ao UOL onde falou sobre Rogério Ceni.
Para o atacante, que tem grande passagem pelo futebol europeu, mas uma passagem mediana pelo Tricolor, o treinador tem uma deficiência na gestão de grupo. Para ele, o técnico deveria se inspirar em nomes como Carlo Ancelotti e Roberto Mancini.
Veja o que ele disse sobre o Rogério Ceni
— Eu poderia estar aqui falando mal do Rogério, porque joguei pouco com ele. Mas ele é um cara que as fases do que falamos de treinador… O que falta para ele ser diferenciado é um pouco de diálogo que tem Ancelotti, Mancini, ser um pouco mais psicólogo. Na parte tática, técnica, na preparação de jogo, treinamento, tudo que perguntar de campo, ele é diferenciado. Mas eu acho que na parte de gestão de grupo, de saber lidar… Ele é um cara que quer vencer, sempre cobra 100%, e às vezes tem que dar uma segurada, passar a mão na cabeça dos mais novos. Nisso talvez ele tenha que melhorar. Mas é um treinador que ainda é novo, vai melhorar e vai ter uma grande carreira. Ele sabe disso.
Hoje, Eder joga pelo Criciuma e tem 3 gols e 2 assistências em 13 jogos na temporada.