Após o atrito com Jorge Sampaoli e sua comissão, o atacante Pedro afirmou que gostaria de deixar o Flamengo. No entanto, para que o atleta de 26 anos deixe o clube, é necessário resolver uma única questão: o pagamento da multa rescisória do jogador.
Pelo menos é o que afirma Rodolfo Landim, presidente do clube. De acordo com o mandatário, o jogador só será negociado pelo valor de sua multa. Anteriormente, a taxa rescisória do jogador era de R$ 60 milhões, mas após renovação, os valores não foram divulgados.
Nos últimos dias, Pedro foi colocado como um dos principais alvos do Benfica na atual janela europeia de transferências, já que o clube português está próximo de perder seu atacante titular, Gonçalo Ramos, para o Paris Saint-Germain.
“Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro, é simples: basta depositar a multa dele, conversar com o Pedro e tirar o Pedro do Flamengo. A gente tem um contrato com o Pedro e uma multa estabelecida. Vai lá, deposita o valor da multa, negocia com o jogador um bom contrato para ele, que eles tiram o Pedro do Flamengo. Simples assim”, disse Landim.
Segundo o presidente rubro-negro, a questão envolvendo o atacante “já está resolvida”. O jogador ficou de fora da partida contra o Olímpia, pela Copa Libertadores, mas deve voltar a ser relacionado por Sampaoli no Campeonato Brasileiro.
“O assunto do Pedro já está totalmente resolvido. Passado. Já está integrado, treinando com a equipe. Vamos para frente”, concluiu Rodolfo Landim.