O Vasco está próximo de mandar o clássico contra o Botafogo pela 32ª rodada do Brasileirão em São Januário. O estádio ainda está impedido de receber clássicos pela Polícia Militar.
Porém, a diretoria já está agilizando os trâmites burocráticos para conseguir a liberação do local.
Vasco x Botafogo no Brasileirão
Por causa de um laudo da Polícia Militar, o Vasco ainda não pode mandar clássico em São Januário. Isso fez com que o clube, por exemplo, realizasse as partidas no Maracanã e no Nilton Santos.
Com isso, a diretoria está em constante diálogo com a PM para conseguir a liberação do estádio para o clássico e está confiante sobre isso. Porém, enquanto o aval não é liberado, o clube procura outro local para mandar a partida.
Isso porque, o prazo da CBF para o desmembramento dos jogos a partir da 30ª rodada se encerra nesta terça-feira (17). Assim, inicialmente, o duelo contra o Botafogo deve ser marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Posteriormente, caso haja liberação da Polícia Militar, a partida pode ser alterada para São Januário. O Cruzmaltino também cogitava utilizar o Maracanã para o clássico, mas não recebeu uma resposta do Governo do Rio de Janeiro sobre o assunto.
O Vasco volta a jogar no Maracanã no próximo domingo (22), quando enfrenta o Flamengo pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida tem início às 16h (horário de Brasília).
Antes, o Cruzmaltino retorna ao gramado de São Januário após a pausa da data Fifa para encarar o Fortaleza pela 27ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (18). O jogo tem início às 21:30h (horário de Brasília).