O clima no vestiário no Flamengo se deteriorou ainda mais após o episódio de briga envolvendo o meia Gerson e o lateral-direito Guillermo Valera. A diretoria já decidiu por uma punição, mas ainda não a aplicou tendo em vista o jogo diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira.
O entendimento é que a situação poderia piorar ainda mais caso os dois jogadores fossem punidos as vésperas de um duelo muito importante para as pretensões do time Rubro-Negro na temporada de 2023.
Tanto Gerson, como Varela foram relacionados para a partida, que acontece nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Fla tem a vantagem de dois gols de diferença e pode até perder por um placar simples que se classifica a grande final da Copa do Brasil.
O caso entre Gerson e Varela no Flamengo
A briga aconteceu durante um treinamento na última terça-feira (15) no Ninho do Urubu. Segundo fontes ligadas ao clube, o uruguaio tentou atacar o meia durante a atividade, mas recebeu um soco e teve que ir para o hospital com suspeita de fratura no nariz.
A tendência é que ambos atuem. Gerson, por exemplo, é titular absoluto no esquema do técnico Jorge Sampaoli. Já Varela é um dos poucos laterais-direito que o argentino tem em seu elenco e por isso pode atuar utilizando uma máscara de proteção.
O departamento de futebol do Flamengo deve se reunir após a partida diante do Grêmio para definir qual será a punição mais adequada para os dois.