Considerado um dos maiores jogadores de futebol do planeta, Cristiano Ronaldo, deixou o Manchester United “frustrado” por ver suas altas exigências não serem atendidas pelo clube, revela Mike Phelan, ex-assistente técnico do United em entrevista à ‘Sky Sports’. A figura emblemática do futebol português tem padrões extremamente elevados, que nem sempre eram acompanhados por seus colegas de equipe.”
“Da segunda vez que retornou ao clube, veio mais experiente, digno e com vontades mais determinadas. Possuía normas bastante elevadas e era um prazer trabalhar com ele. Tinha passado pelo Manchester United, sempre esteve presente na seleção de Portugal e jogou no Real Madrid”, recorda o ex-técnico que já atuou ao lado de Sir Alex Ferguson no ‘Teatro dos Sonhos’. “
Desafios e Frustrações de Cristiano Ronaldo no Manchester United
Crítico de suas performances e de seus companheiros, Ronaldo não desejava que seus níveis de exigência baixassem e pretendia elevar os de seus colegas de equipe. No entanto, Phelan observou que nem todos conseguiam acompanhar o ritmo e as maiores expectativas do astro português, o que resultou em alguns momentos de frustração.
Lembra-se de algumas situações em que Ronaldo se empenhava ao máximo, mas não obtinha muitas reações ou respostas adequadas de seus colegas de equipe: “E isso era frustrante”, complementa Mike Phelan.
“Quando você lida com a elite, com jogadores top, o importante é o que eles têm para oferecer e onde podem chegar. Querem poder olhar para trás e dizer ‘uau, eu fui bem-sucedido’. Mas provavelmente ele percebeu – embora nunca tenhamos tido essa conversa – que não conseguia fazer isso no Manchester United. Seus desafios estavam em outro lugar.” explica Phelan.
Ronaldo na atualidade
Hoje, Cristiano Ronaldo continua fazendo o que melhor sabe, jogar futebol e marcar gols, só que agora na Arábia Saudita. Ele continua dando tudo de si, e mais uma vez, se destaca na multidão. “Ele está fazendo tudo o que sabíamos que poderia fazer no Manchester United”, finaliza o ex-assistente técnico do United, Mike Phelan.
Não há dúvidas de que Cristiano Ronaldo é uma figura icônica e um exemplo a ser seguido no mundo do futebol. Mesmo com as dificuldades que encontrou no Manchester United, seu legado continua sendo notável e sua influência inquestionável.