Ex-técnico do Inter deve fechar com clube argentino

O técnico Diego Aguirre, com duas passagens pelo Inter, pode estar retornando ao futebol sul-americano para comandar o Godoy Cruz, da Argentina.

Sem time desde que deixou o estádio Beira-Rio, o treinador de 56 anos esteve em vias de ser o técnico da seleção do Uruguai. No entanto, a AUF preferiu Diego Alonso para o cargo.

O clube de Mendonza disputou nove partidas e é o 9º colocado do grupo B do Campeonato Argentino, com 10 pontos, e atualmente é comandado por Diego Flores. Além de Aguirre, a equipe também sonda vários nomes como Jorge Fossati, também com passagem pelo Colorado, Ángel Hoyos, Juan Manual Azconzábal, Killy Gonzáles e Mauricio Pellegrino.

Isso se deve ao fato do clube não ser o único com uma proposta por Diego Aguirre. O comandante ex-Inter também recebeu sondagens do mundo árabe, mas a tendência é que priorize sua estada no futebol da América do Sul.

Confira a carreira de Diego Aguirre, ex-Inter e São Paulo

O treinador tem uma vasta carreira em equipes do Uruguai, Equador e Peru e já esteve na casamata do Plaza Colonia, Aucas, Peñarol, Montevideo Wanderers e Alianza Lima. Ele também soma trabalhos nas seleções de base da celeste.

Ademais, também passou por Al-Rayyan e Al-Gharafa, ambos do Qatar, antes de chegar ao Brasil para comandar o Inter e, posteriormente, o Atlético-MG. Após deixar o futebol brasileiro, rodou pelo San Lorenzo, da Argentina e São Paulo.

Por fim, ainda comandou o Al-Rayyan em mais uma oportunidade, antes de desembarcar no Beira-Rio pela segunda vez.