Ex-seleção brasileira chamou o Flamengo de freguês após Supercopa

O ex-lateral Cicinho, ídolo do São Paulo e que teve passagens pela seleção brasileira e pelo poderoso Real Madrid, da Espanha, deu uma declaração polêmica na última segunda-feira, 30 de janeiro, ao analisar a rivalidade interestadual entre Flamengo e Palmeiras. Durante o programa ‘Arena SBT’, o comentarista cravou que, atualmente, o alviverde é superior ao rubro-negro e que isso vem se refletindo dentro e fora de campo.

O ex-jogador alegou que o apoio dos palmeirenses nas arquibancadas do estádio Mané Garrincha, na decisão da Supercopa do Brasil disputada no último sábado, 28 de janeiro, entre as equipes, é um indício de que os torcedores entenderam que o Palmeiras tem um time melhor que o Flamengo.

“Na minha opinião, esse é um posicionamento de uma torcida que entendeu que acabou a rivalidade entre Palmeiras e Flamengo, e o Rubro-Negro se tornou freguês do Alviverde. No momento, não há mais rivalidade. A torcida está reconhecendo que o Palmeiras é muito mais time que o Flamengo”, afirmou o ex-lateral Cicinho.

Essa foi a terceira decisão entre Palmeiras e Flamengo nos últimos dois anos. Antes da conquista da Supercopa do Brasil 2023, o Alviverde já havia superado o Rubro-Negro na final da Libertadores de 2021, temporada que os cariocas conquistaram o título da Supercopa do Brasil sobre os paulistas.

Essa não foi a primeira polêmica envolvendo o ex-lateral Cicinho e o Flamengo

No final de dezembro do ano passado, no mesmo ‘Arena SBT’, Cicinho já havia causado polêmica com a torcida do Flamengo ao afirmar que 2023 não seria um bom ano para o rubro-negro, e alfinetar o técnico Vítor Pereira, ex-Corinthians.

“Esse próximo ano o Flamengo não ganha nem o Carioca, pode contratar qualquer jogador. Com o Vítor Pereira, ‘trairagem’, não ganha. Time que começa errado, dá tudo errado”, avaliou Cicinho na ocasião.