Finalmente alguém além do técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid e seus torcedores, saiu em defesa do brasileiro Vinícius Junior, alvo constante de críticas e racismo na Espanha. Em entrevista ao jornal espanhol ‘AS’, o atacante João Félix, emprestado ao Chelsea pelo Atlético de Madrid, falou sobre a perseguição sofrida pelo camisa 20. O atacante, por diversas vezes, tem sido alvo de críticas por conta de seu estilo driblador e até mesmo vítima de insultos racistas.
João Felix, que foi rival de Vinícius Junior no futebol do país, afirmou que o brasileiro não é provocador. O português ainda ressaltou que o atleta do Real Madrid sofre perseguição por ser “melhor que os outros”.
“Não é provocador. Não entendo as críticas ao Vinícius. Deve ser porque ele é melhor que os outros, porque faz dribles que os outros não conseguem. Ele é mais rápido, marca gols e dá assistências. Ele vive um ótimo momento e parece que muitos estão contra ele. Sou amigo dele, falo com ele e gosto muito do seu futebol. Reclamam que seu dribles são provocação, mas o futebol é assim. Seu futebol é divertido e eu não entendo todas essas críticas”, disse João Félix, que completou:
“É bonito vê-lo jogar. Futebol não é só passe, finalização, marcação e defender. Tem de ter um pouco de drible, magia, infelizmente vemos isso cada vez menos […] É uma pena que envolvam racismo nisto. Há formas de criticar sem chegar neste tópico”, finalizou o português.
Técnico do Real Madrid é o maior defensor de Vinícius Junior na Espanha
Carlo Ancelotti explodiu quando perguntado sobre se os companheiros de equipe do brasileiro tinham que defendê-lo mais quando é perseguido pelos adversários.
“Defendê-lo de quê? Parece que o problema é o Vinícius e na verdade é tudo o que acontece ao seu redor. É um problema do futebol espanhol. Eu sou parte do futebol espanhol e temos que resolver isso. Parece que ele é o culpado, e ele é a vítima de algo que eu não entendo”, disse o comandante merengue.
Nas últimas semanas, Vinícius Junior foi alvo de várias agressões racistas por parte de torcedores rivais e dentro de campo vem sendo protagonista de constantes discussões com os adversários, que o acusam de fazer provocações.
“No campo ele tenta desfrutar do seu jeito. Muitos brasileiros são assim, alegres, se divertem, e é preciso respeitá-los. Nós temos que defendê-lo”, finalizou.