O meia Horacio Peralta, ex-Flamengo, surpreendeu a muitos revelando outros dons e venceu a edição do Masterchef Celebridades do Uruguai. O jogador mostrou conhecimento gastronômico e venceu a grande final contra o cantor pop Gustavo Lust.
Na cozinha, três pratos foram escolhidos por Horacio que o creditaram a campeão da competição: o primeiro um carpaccio de atum vermelho com alcaparras, tomate-cereja, couve e vinagre; em seguida um rack de cordeiro com redução de vinho tinto, creme de batata e mousse de abacatte; e como sobremesa um pão de ló de cacau com ganache de chocolate e laranja.
Com grande sucesso na gastronomia, o jogador fez um certo sucesso no Flamengo também, sendo campeão da Copa do Brasil de 2006. O meia ainda fez um gol na campanha do título, contra o ASA, de Alagoas, sendo o seu primeiro pelo clube carioca. Em entrevista após sua saída Horacio falou sobre a importancia daquele gol.
“Este gol foi especial porque fiz meu primeiro gol no Maracanã, mas foi ainda mais importante porque a gente passou. Foi o meu gol mais importante pelo Flamengo, que se preparou para ganhar a Copa do Brasil. Fiquei feliz também quando fiz gols contra Corinthians e Palmeiras (no Brasileiro 2006, nas vitórias por 2 a 0 sobre o Timão, no Morumbi, e por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Maracanã), especialmente contra o Corinthians por temos vencido lá em São Paulo, mas o gol mais importante foi contra o ASA-AL”
Ao todo, Horacio Peralta disputou apenas 20 jogos pela camisa do Flamegno e marcou quatro gols e hoje o meia já está aposentado.