O jogador ganês Kevin-Prince Boateng admitiu ter dado uma resposta falsa ao elogiar Lionel Messi quando chegou ao Barcelona em 2018. Ambos atuaram juntos por apenas uma temporada no clube blaugrana, com Boateng tendo uma passagem esquecível.
“Lembro-me que, quando cheguei ao Barcelona, me perguntaram quem era o melhor jogador do mundo. Tive de dizer que era Lionel Messi. Eu menti. Foi uma das maiores mentiras da minha vida”, revelou durante uma participação no podcast de Rio Ferdinand.
Atuando no clube catalão por empréstimo da Sassuolo, da Itália, jogador ganês realizou apenas em cinco partidas pelo Barça e não marcou nenhum gol.
“Normalmente, sou honesto, mas menti porque era a única maneira de vestir a camisa do Barcelona. Peço desculpas aos adeptos do Barça, mas quando era adolescente, sempre apoiei o Real Madrid. Adoro o Cristiano Ronaldo. Mas disseram-me que eu tinha de dizer isso [sobre o Messi], senão, não jogaria”, explicou.
Kevin-Prince Boateng se aposentou dos gramados no fim da última temporada. Seu último clube foi o Hertha Berlin, da Alemanha.
“Messi era o capitão, mas não era muito falador. Conversámos uma vez nos chuveiros, e ele perguntou-me se era difícil marcar golos em Itália, porque o Ronaldo estava lá. Ele mostrou a rivalidade que existia”, acrescentou.
Presidente do Miami choca o mundo da bola e confirma Messi no Barcelona
Segundo Jorge Más, presidente do Inter Miami, a trajetória de Messi com o Barcelona ainda não terminou. O líder da equipe atual do astro argentino garantiu que ele terá a chance de realizar uma despedida do clube espanhol.
Jorge Más revelou ao “Club del Deportista” que ele comprometeu-se a garantir a Messi o direito de se despedir do Barcelona, onde é amplamente reconhecido como o maior ídolo da história. Para concretizar esse momento especial, o dirigente do Inter Miami expressou seu desejo de levar a equipe dos Estados Unidos até a Espanha ou organizar um evento festivo para marcar essa despedida.
“Eu assumi o compromisso de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para oferecer a oportunidade de despedida aos seus fãs em Barcelona. O Inter Miami irá até lá [a Barcelona] ou organizaremos algum tipo de partida”, afirmou Más.
Antes de fechar contrato com o Inter Miami, Messi chegou a explorar a possibilidade de um retorno ao Barcelona. Apesar do desejo mútuo, o acordo não se concretizou.