Nos últimos meses, tem surgido inúmeros casos policiais envolvendo jogadores e ex-jogadores de futebol. A maioria deles se refere a violações sexuais, no entanto, este não é o único crime que tem sido registrado. No mais recente, o ex-goleiro de Barcelona e Valencia, o holandês Jasper Cillessen, foi acusado pela ex-companheira, a jornalista Maria Morán, de abandono de família.
Maria Morán, atualmente na Gol TV, postou um desabafo no Dia das Mulheres e alega que o jogador não cuida da filha deles, além de não cumprir com suas responsabilidades.
A advogada de Maria disse que a bebê foi abandonada por ele já no hospital porque ele não quis arcar com os 1.200 euros da internação, segundo o jornal espanhol Marca. Quem teria pago a conta foi o avô de Maria, de 90 anos, que teve de usar suas economias para ajudar a neta, segundo a advogada.
Desabafo e ameaças do ex-jogador do Barcelona
O periódico ressalta que a atitude de Cillessen não condiz com o seu milionário patrimônio, que gira em torno de 40 milhões de euros. A advogada ressalta ainda que a bebê tem uma doença importante e requer alguns cuidados específicos. Ela diz também que Cillessen compartilhou nas redes que estava namorando outra no mesmo dia em que Maria lhe contou que estava grávida.
Maria postou um desabafo nas redes sociais e citou ameaças de ‘pessoas’ poderosas:
“Tive que aguentar ameaças, daquelas ‘pessoas’ que acreditavam ter o direito de decidir sobre a sua vida. Tive que aguentar insultos, porque aqui só quem tem poder tem razão. Aqueles que por dois anos tentaram me calar, me fazer pequena, me sentir um lixo. Aqueles que me fizeram ter vergonha de uma barriga que estava viva, porque ele era um campeão e ela uma p*ta que o pegou. Tive que ficar calada, não levantar a voz por medo de perder o emprego, por medo de perder você. Porque infelizmente as ameaças neste país, na maioria das vezes, se concretizam”, desabafou.
Quem é Cillessen
O goleiro de 33 anos despontou no futebol jogando com a camisa do Ajax. As boas atuações o levaram ao Barcelona, clube que defendeu de 2016 a 2019. Cillessen ainda defendeu o Valencia antes de chegar ao seu atual time, o NEC Nijmegen, que disputa a primeira divisão do futebol holandês. Ele tem três títulos do Campeonato Holandês pelo Ajax e dois do Campeonato Espanhol pelo Barcelona, além de duas Copas do Rei.