Um ex-jogador que teve grande passagem pelo Fluminense deu uma declaração polêmica sobre o caso de racismo que Vini Jr. tem sofrido em sua passagem pelo Real Madrid.
Trata-se de Carlos Alberto Pintinho, que também atuou com a camisa do Sevilla nos anos 80. Ele participou de um dos melhores Fluminenses da história, na década de 70 e conquistou quatro títulos estaduais.
Ele lembrou que também sofreu racismo quando jogou no Sevilla de 1980 a 1984, mas que a melhor resposta a se dar aos preconceituosos é em campo.
Veja o que ele disse sobre Vini Jr.
— Acho que ele está errado e tem que focar no jogo dele. Ele perde o foco muito rápido, as pessoas vão provocá-lo e ele cai nas provocações. Existem pessoas competentes para tomar decisões se há quem cante e ofenda, não é Vinícius que tem que enfrentar o público. Atleta tem que focar na profissão – disse ele entrevista ao jornal espanhol “El Desmarque”.
Ele disse que cantavam uma música para ele de cunho racista, mas que quando ele correspondia em campo, tinham que se calar.
— Cantaram para mim a música ‘o que é que o negro tem’, uma música que estava na moda na época. Eles cantaram para mim durante todo o jogo e no final veio o pênalti e eles tiveram que se calar. Vinicius tem que fazer o mesmo, focar no jogo dele e não olhar para os imbecis que o insultam da arquibancada.