Dono da terceira posição da Bola de Ouro de 2023, Mbappé alcançou a sua melhor colocação no ranking da revista “France Football”, sobre o melhor jogador do mundo. Na edição, o atleta ficou atrás de Haaland, do Manchester City, e de Messi, ex-companheiro do PSG. Nome de destaque do clube francês, o futuro do jogador demonstra ser uma incógnita, mas gera especulações.
Inúmeros rumores apontam o próximo destino de Kylian Mbappé, e retornam as expectativas de que o atleta possa vestir a camisa do Real Madrid. Na última quinta-feira (2), Paco Buyo, ex-goleiro do clube espanhol, revelou que o jogador vestirá a camisa da equipe para temporada seguinte, algo que surpreendeu os torcedores e fãs do time.
“Na próxima temporada, Mbappé usará a camisa 10 do Real Madrid”, afirmou o ex-jogador no programa El Chiringuito, da televisão espanhola. No entanto, atualmente, quem veste a camisa com tal numeração, é o meio-campista Luka Modric. Enquanto as especulações não concretizam um acordo final, o camisa 7 do PSG segue com um futuro completamente indefinido.
Mbappé contribui de maneira impressionante com campanha do PSG
Mbappé possui vínculo com o Paris Saint-Germain até junho de 2024, e caso siga sem uma renovação, ficará livre no mercado logo após a data, para assinar de graça com qualquer outro time. Mesmo diante de um imbróglio com o PSG e Nasser Al Khelaifi, dono do time, ainda no início da temporada, o jogador surpreendeu as expectativas ao comando do técnico Luis Enrique.
No total, Mbappé entrou em campo em 12 compromissos, balançando as redes 12 vezes, além de ter contribuído com uma assistência aos companheiros. Com isso, segue com 13 participações em gols. O atleta é peça essencial para a equipe, especialmente na campanha pela Champions League. Vale ressaltar que o time francês caiu no “grupo da morte”, com Milan, Borussia Dortmund e Newcastle.