Ex-Fluminense quebra a banca e entra em lista dos reforços mais caros do futebol europeu

O atacante João Pedro teve pouco tempo ao lado da torcida do Fluminense, mesmo assim o seu talento era perceptível. Negociado com o Watford ainda muito jovem, o atacante vem se destacando e hoje, sua ida para o Brighton, figura na lista dos reforços mais caros do futebol europeu.

A janela ainda não abriu, mas o jogador de 21 anos tem um acordo para defender a equipe que disputa a Premier League. O valor da negociação gira em torno de 34 milhões de euros, o que o coloca em quarto no ranking de maiores transferências até o momento, de acordo com o site “Transfermarkt”. Ele também é a maior contratação da história do Brighton.

João Pedro está, por exemplo, acima de dois nomes italianos de peso, como Raspadori, que foi para o Napoli, e de Locatelli, negociado com a Juventus. O brasileiro fica atrás apenas de Alexis Mac Allister, que acertou com o Liverpool, Pedro Porro, novo reforço do Tottenham, e Jude Bellingham, que vai defender as cores do Real Madrid.

O 11º lugar na Championship fez com que o Watford passasse longe do retorno a elite inglesa, mas os 11 gols e quatro assistências do atacante não passaram despercebido. Agora, na Premier League e em um dos times que mais cresce no cenário nacional, o jogador tem uma grande perspectiva de evolução e se credencia a ser um dos bons nomes do Brighton na temporada.

Confira os dez reforços mais caros do futebol europeu até o momento

  1. Jude Bellingham (ING, Real Madrid): 103 milhões de euros
  2. Pedro Porro (ESP, Tottenham): 45 milhões de euros
  3. Alexis Mac Allister (ARG, Liverpool): 42 milhões de euros
  4. João Pedro (BRA, Brighton): 34,2 milhões de euros
  5. Manuel Locatelli (ITA, Juventus): 30 milhões de euros
  6. Moise Kean (ITA, Juventus): 30 milhões de euros
  7. Robin Gosens (ALE, Inter de Milão): 27,4 milhões de euros
  8. Giacomo Raspadori (ITA, Napoli): 26 milhões de euros
  9. Hamed Junior Traoré (CMF, Bournemouth): 25,6 milhões de euros
  10. Orkun Köckü (TUR, Benfica): 25 milhões de euros.

Fonte: Transfermarkt e UOL Esporte.