Ex-diretor dá com a língua nos dentes e revela craque do Real Madrid que quase foi para o Barcelona

No podcast Nude Project, Javier Bordás, ex-membro da diretoria do Barcelona durante os mandatos de Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, abre o jogo e confessa sobre jogadores que quase foram contratados pelo clube catalão. Entre os nomes citados, estão Courtois, Mbappé e Haaland. Segundo Bordás, essas contratações não se concretizaram por diversos motivos, como decisões dos técnicos e altos valores de comissões para empresários.

De acordo com Bordás, seu conhecimento do mercado e bom relacionamento com empresários permitiu que ele estivesse sempre atento às oportunidades. No entanto, apesar de suas propostas, o clube preferiu argumentar e seguir outros caminhos. Algumas dessas decisões são agora vistas como verdadeiros arrependimentos, considerando o desempenho dos jogadores e o impacto financeiro que poderiam ter no clube.

Courtois no Barcelona: o que deu errado?

O ex-diretor do Barça afirma que o goleiro belga poderia ter sido contratado quando ainda estava no Atlético de Madrid. Courtois teria preferido se juntar ao Barça em vez de se transferir para o Chelsea, mas os técnicos do time catalão optaram por contratar Marc-André Ter Stegen e Claudio Bravo. Atualmente, o arqueiro defende as cores do Real Madrid.

Bordás também revela que teve conversas com Mbappé e que o jovem atacante francês poderia ter se juntado ao Barcelona por aproximadamente 100 milhões de euros. No entanto, na época, os técnicos da equipe preferiram contratar Ousmane Dembélé. “Houve a opção de trazer os dois. Mbappé não queria ir para o Real Madrid porque estavam Bale, Benzema e Cristiano. O Barça escolheu Dembélé e depois foi atrás de Coutinho, mas a contratação de Mbappé nunca se concretizou”, explicou o ex-diretor.

Haaland: uma oportunidade perdida para o Barça?

Outro nome de destaque mencionado por Javier Bordás é o atacante norueguês Erling Haaland. De acordo com Bordás, o jogador poderia ter sido contratado pelo Barcelona por 20 milhões de euros, mas as negociações esbarraram na alta comissão exigida pelo empresário Mino Raiola, que também queria receber 20 milhões. “Eu era um simples diretor que fazia propostas, mas depois havia uma equipe técnica que tinha que encaixá-lo e não se fez nenhuma oferta pelo norueguês”, revela Bordás.

Em resumo, as confissões de Javier Bordás mostram que o Barcelona esteve muito próximo de contratar alguns dos maiores talentos do futebol atual. Porém, por diferentes razões, o clube catalão não aproveitou essas oportunidades e agora vê esses jogadores brilharem em outras equipes. É difícil não imaginar o que poderia ter sido se essas contratações tivessem se concretizado.