O zagueiro Gerard Piqué pediu para ser o zagueiro mais bem pago do mundo quando renovou seu contrato com o Barcelona em 2017. A informação é do jornal “El Mundo del Siglo XXI”, que teve acesso a documentos do “Barçagate”, investigação de crimes administrativos que teriam ocorrido durante a gestão de Josep Bartomeu em 2020.
Segundo a revelação, Piqué pediu para receber mais que Sergio Ramos e virar o defensor mais bem pago do planeta. Ele assinou novo contrato em dezembro de 2017 que lhe garantia isso. A partir daí, ele ganhou 142 milhões de euros brutos no total, que dariam 15 milhões de euros líquidos por temporada – Ramos recebia 12,5 milhões de euros por temporada no Real Madrid.
O Barcelona também incluiu um “bônus fiscal” para compensar uma ação da Fazenda da Espanha por reclamação de imposto de valor agregado contra o jogador. O montante resultaria em 7,1 milhões de euros.
Zagueiro aceitou reduzir salário na pandemia
A publicação também revela que Piqué foi um dos jogadores do Barcelona que aceitou diminuir o salário por conta da pandemia do coronavírus. No entanto, isso era uma prorrogação contratual em troca do adiamento dos valores a serem pagos.