Depois de anunciar sua aposentadoria dos gramados, o meia Jean Pyerre, ex-Grêmio, pode estar de volta ao futebol a partir do segundo semestre de 2023. O atleta tem recebido algumas sondagens após pausa na carreira, e mensagem enigmática que ele postou nesta semana em sua conta Twitter, deixou um certo suspense no ar sobre seu retorno à cancha, o que pode estar muito próximo de ser concretizado, de acordo com as últimas informações.
“Voltaremos”, escreveu Jean Pyerre, de 24 anos, em seu perfil oficial do Twitter.
O ex-meio-campista do Grêmio tem recebido propostas vindas da Espanha, Rússia e Itália, segundo informações do portal ‘GE’. No entanto, por ora Pyerre não tem tomado nenhuma decisão sobre seu futuro, mas enquanto aguarda novas propostas até o fim deste mês, a tendência é que ele retorne ao futebol a partir do meio do ano para jogar fora do Brasil.
A última equipe que Jean Pyerre jogou profissionalmente foi o Avaí, em 2022, quando a equipe catarinense foi rebaixada para a segunda divisão do Brasileirão. Desde então, o atleta treina e joga por uma equipe de Futebol 7 da qual é um dos sócios.
Grêmio teria ‘fatia’ caso Jean Pyerre assine novo contrato
Jean Pyerre espera poder retornar aos gramados e o Grêmio espera lucrar com uma possível volta do seu ex-jogador ao futebol. Caso Pyerre assine contrato com algum outro clube, o Tricolor ficará automaticamente com 10% dos seus direitos econômicos.
Desta forma, uma eventual futura venda garante dinheiro nos cofres do time gremista, onde o atleta atuou profissionalmente entre as temporadas de 2019 e 2021, quando despontou como uma das principais promessas do clube.