Um dos grandes craques do futebol mundial nas últimas décadas anunciou sua aposentadoria dos gramados. Aos 39 anos de idade, o togolês Adebayor decidiu pendurar as chuteiras. O anúncio foi feito pelo próprio jogador em suas redes sociais. Na publicação, ele disse ter vivido ‘uma jornada incrível’ no futebol.
O agora ex-atacante postou um vídeo relembrando grandes momentos de sua trajetória viroriosa no esporte.
“Dos altos aos baixos, minha carreira como atleta profissional foi uma jornada incrível. Obrigado aos meus fãs por estarem ao meu lado em todos os passos do caminho. Sou grato por tudo que vivi e estou ansioso para o que vem por aí”, declarou o agora aposentado Adebayor.
Quem foi o togolês Adebayor, ex-craque de Arsenal e Manchester City
Adebayor iniciou a carreira na França, jogando por Metz e Monaco, e chegou ao Arsenal em 2006. Nos Gunners, viveu o ponto alto de sua carreira com 62 gols e 19 assistências em 145 jogos. Irritou os torcedores do Arsenal ao trocar o clube pelo Manchester City, em 2009.
Como não foi muito bem no Manchester City, acabou emprestado ao Real Madrid, da Espanha, onde jogou por seis meses. Voltou a incomodar a torcida do Arsenal ao jogar por outro rival, o Tottenham.
Adebayor fez história em 2006 ao levar a seleção de Togo a uma Copa do Mundo pela primeira e única vez – marcando 11 gols nas eliminatórias. O agora ex-atleta ainda passou por Crystal Palace (ING), Basaksehir (TUR), Kayserispor (TUR) e Olimpia (PAR) antes de se aposentar pelo Semassi, time de seu país natal.