Ex-craque da Premier League traz quentinha sobre saída de Salah do Liverpool

De acordo com afirmações recentes do ex-meio-campista da Premier League, Jan Aage Fjortoft, o jogador egípcio e estrela do Liverpool, Mohamed Salah, está próximo de uma mudança surpresa para a Arábia Saudita. Apesar do interesse expressado pelo clube da Pro League saudita, Al-Ittihad, e dos rumores que preveem o jogador como o mais bem pago no dito país, o Liverpool não demonstrou desejo de vender Salah.

Os rumores da surpresa transferência apareceram na semana passada, mas foram prontamente negados por Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, antes de sua vitória contra o Newcastle no último final de semana. No entanto, essa negação não parece ter desencorajado o atual campeão saudita em tentar atrair Salah.

O post no Twitter de Jan Aage Fjortoft

Em publicação nas redes sociais da última quarta, Fjortoft, ex-jogador do Middlesbrough e do Sheffield United, alimentou os rumores com uma alegação bombástica. “Eu entendo que é provável que Salah deixe o Liverpool esta semana”, escreveu ele no Twitter. Fjortoft forneceu ainda mais detalhes num tweet de acompanhamento, adicionando: “O dinheiro oferecido ao jogador e ao clube é simplesmente inacreditável.”.

Mesmo Fjortoft atualmente trabalhando como repórter e sendo visto por alguns como um insider, devido a suas conexões com a Premier League e Erling Haaland, suas previsões nem sempre foram precisas.

Fato é que ele afirmou erradamente que Kylian Mbappe deixaria o Paris Saint-Germain neste verão, com o jogador definido para ficar, e também que Jude Bellingham estava interessado em retornar para a Inglaterra após o Borussia Dortmund. Em vez disso, Bellingham juntou-se ao Real Madrid.

Al-Ittihad está disposto a pagar a conta?

Apesar disso, tudo indica que o Al-Ittihad está longe de desistir da contratação do astro do futebol e pretende quebrar o banco para assiná-lo. O clube atualmente está determinando a oferta financeira que espera que persuadira o Liverpool a vender Salah, mesmo contra sua vontade.

Salah, que não demonstrou desejo de deixar Anfield, tem contrato até 2025 e já fez 308 jogos pelo Liverpool, anotando impressionantes 187 gols . Definitivamente, esta é uma novela a se acompanhar nos próximos dias.