Ex-Corinthians abandonou a carreira, perdeu R$ 10 milhões e agora se arrisca em nova profissão
Ex-jogador de grandes equipes do futebol nacional, como Ponte Preta, Santos e Corinthians, Piá viveu momentos marcantes e negativos, entre noitadas e falsas amizades que acabaram dificultando sua trajetória como jogador. O atleta acabou vivendo dificuldades, uma vida dentro da prisão, e comentou sobre os momentos enfrentados até então.
Vale ressaltar que o ex-jogador entende que nem tudo em sua trajetória é motivo de orgulho, mas entende a necessidade de comentar sobre os diversos assuntos, para que os jovens não trilhem o mesmo caminho. Mesmo balançando as redes, com a fama desejada, ainda caminhava entre as noitadas e prisões que marcaram a caminhada. Além disso, tentou uma nova função no futebol.
“Não era milionário, mas conseguiria viver tranquilo. Acabei perdendo [dinheiro] sem parar, virou uma bola de neve (…) Foi uma situação desesperada. Eu dormi rico e acordei pobre. Aí perdi muita coisa em pouco tempo, perdi também a saúde para diabete (…) Mas depois que aconteceu tudo isso aí virou uma bola de neve. Aqueles amigos falsos que falam: “vamos fazer isso, vamos fazer aquilo”, iniciou.
Ex-jogador do Corinthians comenta falta de amparo
No entanto, o profissional ainda comentou: “Aí quando você vai ver”, lembra Piá sobre os problemas enfrentados ao longo da trajetória. “Perdi três barracões e uma casa. Cada imóvel de 1 milhão. Foi um prejuízo total de quase R$ 10 milhões, entre valor de dinheiro e imóveis”, comentou. A situação que parecia um tabu, é levada com naturalidade.
Aos 50 anos, completamente distante dos gramados, vai em busca de uma virada de chave em sua trajetória, após quatro detenções pela Polícia. Vale ressaltar que ele já cumpriu duas sentenças e hoje recorre em liberdade de outras duas condenações. “Eu nunca tive ninguém para me dar uma direção, falar “sai disso ou daquilo”, revelou o atleta.