Ex-comentarista da Globo NÃO aguenta mais a situação e quer salvar o Vasco
Pedrinho, ex-comentarista do grupo Globo, é um dos principais candidatos a disputa pela presidência do Vasco. Sua chapa pode ter um dos principais vices, que dispõe de muita evidência dentro dos tribunais.
Trata-se de Paulo César Salomão Filho, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele é sobrinho de Luis Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Houve uma reunião entre as partes e o desfecho foi positivo, em caso de vitória de Pedrinho nas eleições.
A escolha de PC Salomão Filho tem como objetivo aumentar a força política do clube nos tribunais. O entendimento é que o Vasco tem sido muito prejudicado fora dos gramados nos últimos anos. O grande destaque disso foi a interdição do estádio São Januário.
As eleições para presidência do Vasco acontecem no final de 2023 e vai eleger o comandante para o clube social. Atualmente, o cargo pertence a Jorge Salgado.
Pedrinho explica saída da Globo
Nas redes sociais, o agora ex-comentarista falou a respeito de sua saída da emissora após quatro anos de trabalho. Segundo ele, a grande motivação teria sido a busca por novos projetos, o que pode estar atrelado as eleições do clube carioca.
“Hoje estou saindo do grupo Globo em busca de novos projetos. Uma casa que me deu a oportunidade de mostrar meu conteúdo, que me permitiu comentar em jogos e programas e perceber que após a carreira de atleta é possível ser feliz nessa profissão. Quero agradecer a todos da empresa que ao longo desses 4 anos me permitiram realizar muitos objetivos profissionais“, escreveu Pedrinho.