O Everton, da Inglaterra, já sabe que dificilmente conseguirá manter o atacante Richarlison, que está em alta no mercado, para a próxima temporada e já definiu preço para vende-lo.
O time inglês espera receber uma proposta de, no mínimo, 58 milhões de euros para abrir negociações pelo jogador de 25 anos, que foi um dos destaques da equipe no setor ofensivo.
Um dos times mais interessados no atleta é o Tottenham, também da Inglaterra. Apesar disso, ainda não sinalizou com qualquer oferta. PSG, Real Madrid e Bayern de Munique são outros clubes que também monitoram o brasileiro.
Richarlison, por sua vez, vê com bons olhos uma saída, já que tem o objetivo de disputar a UEFA Champions League na próxima temporada.
Richarlison foi um dos grandes destaques do Everton na última temporada
Com passagens pelo América-MG e pelo Fluminense, o atleta chegou ao futebol inglês na temporada 2017/18, para atuar no Watford. A sua passagem pelos Hornets, no entanto, durou apenas uma temporada, sendo negociado com o Everton logo em seguida.
Em sua quarta época no time da cidade de Liverpool, o atacante vem se destacando cada vez mais e foi um dos principais responsáveis por salvar os Toffees do rebaixamento na Premier League na última temporada.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas, Richarlison marcou 11 gols nas 34 partidas que disputou pela equipe em 21/22, além disso, distribuiu cinco assistências.
Por fim, o Everton acabou a temporada na 16ª posição, com 39 pontos, quatro a mais que o Burnley, que acabou rebaixado. Na campanha, foram 11 vitórias, seis empates e 21 derrotas.