Miguel Gutiérrez, agora com 24 anos, continua a brilhar no Girona, líder da Liga espanhola. O lateral esquerdo foi vendido pelo Real Madrid ao clube vermelho e branco em 2022 por quatro milhões de euros, mantendo o Madrid 50% dos seus direitos.
Sua cláusula de liberação é de 35 milhões de euros, uma quantia que seria reduzida pela metade para o Real Madrid no caso de eles quererem recuperá-lo. No entanto, as estratégias do Madrid vão em outra direção.
Por outro lado, a presença do Manchester City é uma ameaça caso os ‘citizen’ queiram firmar um vínculo com o lateral de Pinto. Ambos os clubes estão sob controle do mesmo fundo de investimento, colocando o City em uma posição privilegiada para assinar com o jogador.
Dessa forma, o custo para o time inglês seria o mesmo que para o Madrid, contanto que recebam a aprovação do clube catalão, o qual terá que informar ao Madrid de qualquer oferta que receba pelo jogador.
Miguel Gutiérrez – Jogador de Bolso?
Contudo, o Real Madrid não considera a possibilidade de recuperar Gutiérrez. Eles têm outro plano para reforçar o flanco esquerdo com o canadense Davies como principal alvo. Davies está atualmente no Bayern Munique, com contrato até 2025, e tem resistido a renovar o contrato com a perspectiva de assinar com os brancos no verão seguinte.
O clube alemão está tentando convencê-lo a estender seu contrato, mas vem encontrando resistência por parte do jogador. Neste cenário, eles terão que vendê-lo antes que seu contrato termine e ele possa sair sem custos.
Quais são os planos do Real Madrid?
O lado esquerdo do Real Madrid é coberto por Mendy e Fran García. Mendy, que agora tem 30 anos, tem contrato até 2025, data na qual Davies poderia chegar gratuitamente caso não renove com o time alemão. Nos últimos dois anos, Mendy esteve no mercado, mas não houve ofertas para vendê-lo.
Fran García, a aposta de 26 anos para o futuro do clube, tem um perfil semelhante ao de Miguel Gutiérrez. Eles são ambos laterais altos que se destacam em seu jogo ofensivo, embora possam ter algumas falhas defensivas. Fran tem contrato até 2027 e a ideia de trocá-lo por Miguel Gutiérrez é uma opção que, no momento, não está a ser considerada.