De maneira surpreendente, o Grêmio realizou mais uma importante movimentação no mercado, e encaminha a contratação do atacante argentino Cristian Pavón, de 28 anos, que vestia a camisa do Atlético-MG. O atleta ficou marcado com a camisa do Boca Juniors, antes de chegar ao clube alvinegro, mas terá importante missão com a camisa do Tricolor Gaúcho.
Para a torcida do Atlético-MG parece uma grande surpresa, especialmente por ser um atleta que chegou entre grandes expectativas, e que acumulava importante papel, mesmo no banco de reservas. O atleta acertou com o Grêmio e a equipe garantiu a liberação em definitivo do Galo, por aproximadamente 4 milhões de dólares (R$ 19,8 milhões na cotação atual).
Mesmo com a liberação, o Galo ainda deve continuar com um percentual dos direitos econômicos do jogador, pensando em uma negociação futura. A contratação é considerada encaminhada, já pensando nas questões burocráticas e nos exames médicos que serão realizados nos próximos dias. Agora, o vínculo com o Tricolor caminha de maneira válida até 2026.
Grêmio aguarda resolução para anúncio de Pavón
O intuito do Grêmio é decidir os últimos detalhes até sexta-feira (16), quando encerra o prazo de inscrições no Campeonato Gaúcho, o primeiro grande desafio do clube, em preparação para os próximos compromissos. A expectativa da torcida é grande, especialmente pelo desejo de dar continuidade aos resultados que se firmaram no ano anterior.
Com a camisa do Atlético-MG, Pavón entrou em campo em quatro oportunidades, dando uma assistência na atual temporada. Na temporada de 2023, foram 50 jogos, quatro gols e 11 assistências. No entanto, o Galo não vive o melhor momento na temporada, se desdobrando entre altos e baixos ao comando do técnico Felipão. A torcida espera por mais reforços.