Estes jogadores são os grandes nomes dos times nesta reta final da Champions

O futebol é um esporte coletivo que conta com 11 jogadores pra cada lado, portanto, é necessário um trabalho em equipe para que tudo saia bem defensivamente e ofensivamente, de modo que a equipe consiga conquistar as vitórias. Mas um time vencedor, em geral, conta com um grande craque e/ou artilheiro comandando a equipe. E nessa reta final de Champions League, você sabe quem são os destaques das oito equipes que vão disputar as quartas de final da competição?

Estrelas é o que não faltam nos confrontos de quartas de final da Champions League 2022/23, definidos na última sexta-feira (17), em sorteio da Uefa.

Veja quem são ‘os caras’ de cada um dos times que ainda brigam pelo título da Champions League

Manchester City – Haaland

A escolha mais fácil entre os oito times, por motivos óbvios. Fez cinco gols no jogo de volta das oitavas com o Leipzig, assumiu a artilharia da competição com dez e já balançou as redes incríveis 39 vezes em 36 jogos na temporada. É atualmente o cara não só do City, mas do futebol mundial.

Benfica – João Mário

O grande nome do time português na atual edição da Champions. O experiente meia que já passou por Inter de Milão e West Ham só não tem mais gols na competição que Haaland, Salah e Mbappé. Ele foi às redes seis vezes e ainda deu duas assistências.

Chelsea – Enzo Fernández

Campeão do mundo com a Argentina, o meio-campista de 22 anos voltou ainda mais maduro do Qatar para ser cada vez mais líder do Chelsea. Com Kanté machucado, vem sendo a grande referência do time que chega às quartas da Champions pela terceira vez consecutiva.

Real Madrid – Vinícius Júnior

Vini Júnior divide com Benzema o protagonismo do atual Real Madrid. Mas nesta edição, é ele quem lidera as estatísticas e mais preocupa os adversários: são seis gols marcados, dois deles no histórico 5 a 2 sobre o Liverpool no jogo de ida das quartas, e três assistências.

Milan – Giroud

O experiente atacante francês (36 anos) mostra que ainda tem lenha para queimar. Ele é um dos grandes responsáveis por recolocar o Milan em uma quartas de Champions League após mais de dez anos -desde 2011/12. São quatro gols e duas assistências na atual edição.

Napoli – Osimhen

Artilheiro do Napoli no Campeonato Italiano, o nigeriano de 24 anos tem sido peça-chave para a campanha histórica do time de Nápoles na Liga dos Campeões. Ele tem quatro gols na atual edição, três deles marcados nas oitavas de final contra o Eintracht Frakfurt.

Bayern de Munique – Musiala

Ele tem apenas 20 anos e já tem assumido o protagonismo do atual Bayern de Munique. O jovem alemão comanda o meio-campo ao lado do experiente Kimmich —outro destaque dos bávaros— e é essencial para o brilho do ataque formado por Sané, Choupo-Moting e cia.

Inter de Milão – Lautaro Martínez

Mais um campeão mundial da lista. O argentino de 25 anos tem crescido na Inter de Milão e é ao lado do experiente Dzeko o grande nome do time que, a exemplo do rival Milan, voltou às quartas da Champions depois de um bom tempo: 12 anos. Ele tem um gol e duas assistências.