Este é o salário que Bolasie ganha por mês no Criciúma
O Criciúma contratou Yannick Bolasie para a disputa do Campeonato Brasileiro, surpreendendo muitos torcedores. O atacante, que nunca tinha atuado na América do Sul, estava no Swansea City, clube da Championship, segunda divisão inglesa, antes de fechar com a equipe catarinense. E o salário do atleta é a grande dúvida dos torcedores.
A chegada de Bolasie gerou grande repercussão, trazendo destaque internacional ao Criciúma. Alex Brasil afirmou que houve diversas conversas com o jogador durante a negociação. “Teve reuniões que fiquei com o Bolasie duas horas, ele junto com a pessoa que me ajudou lá em Londres”, disse o gerente de futebol em entrevista a Rádio Som Maior.
Contratado em dezembro, a transferência de Bolasie só foi concluída meses depois, devido a questões documentais. Essa demora impediu sua inscrição no Campeonato Catarinense, torneio em que o Tigre levantou a taça pelo segundo ano consecutivo.
Qual é o salário de Bolasie no Criciúma?
Bolasie ganhou destaque no Brasil inteiro pelo seu jeito extrovertido. Ele não fala português e precisa se comunicar em inglês, gerando situações engraçadas durante entrevistas após o jogos.
O atacante marcou três gols no Vasco e deu duas assistências na soma do dois jogos contra a equipe do Rio de Janeiro pela Série A, fato que chamou atenção de quem acompanha futebol.
O contrato de Bolasie com o Criciúma vai apenas até dezembro, ele já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Não é possível cravar o salário do atacante no Tigre, mas especula-se nos bastidores que receba pelo menos R$ 200 mil mensais e no máximo R$ 270 mil.