Estão definidos os oito finalistas da Champions League. Mas, calma. Estamos falando da Champions League feminina. Na verdade, houve pouco suspense nesta quinta-feira, 22 de dezembro, de fase de grupos da Champions League feminina.
Chelsea e Paris Saint-Germain (PSG) estavam classificados no Grupo A, Wolfsburg e Roma estavam garantidos no Grupo B. Eles se juntaram a Arsenal, Lyon, Barcelona e Bayern de Munique como os oito classificados às quartas de final que tentarão ficar com o título europeu.
Na quarta-feira, 21 de dezembro, o Lyon, atual campeão, havia garantido a sua vaga com um empate por 0 a 0 com a Juventus. Terá a companhia do também francês PSG, classificado em segundo lugar, apesar de ter sido derrotado pelo líder Chelsea por 3 a 0, com um belo gol de fora da área de Sam Kerr e dois de Lauren James. No outro jogo do grupo, o Real Madrid saiu atrás do Vllaznia, da Albânia, com um gol de falta, mas virou sem problema para 5 a 1.
Mais cedo, o Wolfsburg conseguiu uma incrível goleada por 8 a 2 sobre o St. Pölten, da Áustria, que começou com um lindo gol de Lena Lattwein, de fora da área, aos cinco minutos. Marina Hegering a superou com uma bomba ainda mais bonita de longe para fazer 2 a 0. As Lobas chegaram a abrir 7 a 0 antes de Mateja Zver descontar para o St. Pölten, aproveitando uma pane da defesa alemã. Como em seu primeiro gol, o time austríaco descontou para 8 a 2, em falha do Wolfsburg, logo depois de ser vazado. O Wolfsburg liderou a chave, com um ponto a mais que a Roma, que fechou a campanha batendo o Slavia Praga por 3 a 0, fora de casa.
Conheça os oito finalistas da Champions League Feminina
Portanto, após esses resultados conhecemos os oito clubes classificados: Chelsea-ING; Wolfsburg-ALE; Arsenal-ING; Barcelona-ESP; PSG-FRA; Roma-ITA; Lyon-FRA; Bayern de Munique-ALE. O sorteio da próxima fase será somente no ano que vem, mais precisamente no dia 10 de fevereiro. As quartas de final começam em 21 de março.