Estádios do Nordeste surgem como grande possibilidade para Copa do Mundo
A Copa do Mundo Feminina de 2027 já está sendo discutida e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer trazer a competição para o Brasil. Um dos grandes trunfos para a realização do torneio são os grandes estádios com grande estrutura no Nordeste, tendo 3 dos 10 principais estádios que foram listados como cidades-sedes. Confira o ofício emitido pela CBF.
“Considerando a força do futebol no Distrito Federal, pelo grande apoio que está recebendo o futebol feminino local, a qualidade de estádios e infraestrutura, tenho o prazer de informar que a CBF selecionou a Cidade de Brasília entre as 10 (dez) cidades-sede candidatas”, disse trecho do documento enviado pela CBF.
A entidade listou 10 grandes estádios para a Copa do Mundo de 2027, contando com diferentes estados brasileiros, sendo entre eles, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Pernambuco, Amazonas e Mato Grosso.
Estádios da candidatura do Brasil para 2027
78.838 pessoas – Maracanã (RJ)
72.788 pessoas – Mané Garrincha (DF)
63.903 pessoas – Castelão (CE)
61.846 pessoas – Mineirão (MG)
50.128 pessoas – Beira-Rio (RS)
50.025 pessoas – Fonte Nova (BA)
47.605 pessoas – Neo Química Arena (SP)
45.500 pessoas – Arena Pernambuco (PE)
44.310 pessoas – Arena da Amazônia (AM)
41.112 pessoas – Arena Pantanal (MT)
A ideia é também aproximas o torcedor brasileiro com a seleção feminina e promover maior incentivo assima o futebol. No entanto, o desafio será dobrado para as nossas mulheres, uma vez que não vem de uma sequência boa em Mundiais e estará disputando dentro de casa, buscando um título inédito, para começar a figurar entre os principais países do futebol mundial.