A guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia vem afetando o futebol, com o estádio do Bayern sofrendo por falta de gás que vinha dos russos.
O fornecimento do material serve para abastecimento da energia do Allianz Arena. Como diversos países cortaram qualquer tipo de relação com a Rússia em razão da guerra, o clube não vem recebendo gás para manter a iluminação do estádio.
De acordo com o jornal alemão ‘Bild’, os Bávaros devem realizar ajustes para evitar problemas maiores no futuro. A luz em tom vermelho que tomava o exterior do Allianz Arena será ligada apenas três horas após anoitecer (antes era seis horas).
Além disso, o aquecimento do subsolo que era feito com o gás russo agora será realizado através de bombas de calor de ar. Por fim, painéis solares serão instalados para dar conta da iluminação.
Já no interior do estádio, os banheiros não fornecerão mais água quente e o ar condicionado só será utilizado quando houver aviso prévio do uso do camarote.
“Para atendermos às nossas ambições na área de sustentabilidade, temos trabalhado por muito tempo de várias maneiras, para reduzir o consumo de energia. Tendo em vista a atual crise, nós intensificamos essas atividades”, disse Jan-Christian Dreesen, vice-presidente de finanças do Bayern ao Bild.
Bayern de Munique dá a largada na Bundesliga fora de casa
O atual campeão abre a competição nesta sexta-feira (5), diante do Eintracht Frankfurt, às 15h30 (horário de Brasília), no Deutsche Bank Park. A estreia em casa ocorre somente na próxima semana, contra o Wolfsburg.