A vida do lateral-direito Daniel Alves virou de cabeça para baixo, desde que foi preso na Espanha em janeiro de 2023, acusado de estupro. A carreira que servia de inspiração, acabou sendo deixada de lado, e pode perder mais um importante reconhecimento nos próximos dias. Até o momento, Messi está empatado com o brasileiro, como o jogador com o maior número de taças na história do futebol.
O astro mundialmente conhecido, Lionel Messi, pode alcançar mais uma importante marca em sua carreira, já nesta quarta-feira (27). O Inter Miami enfrentará o Houston Dynamo, na decisão da US Open Cup, à partir das 21h30 de Brasília. Caso conquiste o triunfo, a nova equipe do argentino completará sua segunda taça desde a chegada do ídolo.
Para completar, o atacante poderá ser o jogador com o maior número de taças na história do futebol. Até o momento, Messi acumula 43 troféus em toda sua carreira, incluindo a medalha de ouro que conquistou com a Argentina, na Olimpíada de Pequim-2008. Ex-companheiro de Barcelona, Messi tentará superar os números de Daniel Alves.
Daniel Alves pode contar com problema de Messi
Contudo, a presença de Messi no confronto ainda é uma incóginita, especialmente pela maneira como o jogador deixou os gramados em desafio contra o Toronto FC, no dia 20. O atleta apresentou dores na coxa direita, sendo substituído logo na primeira etapa. Assim, precisou ser poupado no duelo contra o Orlando City, que terminou em 1 a 1, na MLS.
“Avaliamos dia a dia (a situação de Messi) e, como sempre digo, primeiramente vou ouvir o que ele diz e como se sente. Depois, teremos de avaliar os riscos para o futuro. Não é uma decisão fácil, mas teremos tempo e prudência para não nos equivocarmos”, afirmou o técnico do Inter Miami, Tata Martino.