O meia Luan reencontrará o Corinthians nesta segunda-feira (18). O Timão recebe o Grêmio, na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília), em partida atrasada da 15ª rodada.
O jogador de 30 anos foi relacionado para o jogo contra seu ex-clube, onde viveu o pior momento da carreira.
Luan e Corinthians
Após voltar de empréstimo junto ao Santos, Luan esteve fora dos planos do Corinthians para a temporada de 2023. O meia passou a fazer atividades separadas do restante do elenco.
O jogador até chegou a pedir para ser reintegrado ao grupo, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo vetou o retorno e disse que não iria contra a torcida — que não deseja ver Luan novamente em campo.
O fim da relação entre Luan e Corinthians, que começou com grandes expectativas, terminou após um incidente com a torcida em um motel na cidade de São Paulo. O meia e a diretoria acertaram a rescisão de contrato.
Três semanas após o caso, Luan acertou seu retorno para o Grêmio. O jogador disse que estava disposto a retomar a carreira e recebeu um voto de confiança do técnico Renato Gaúcho, com quem teve os melhores momentos no Imortal.
O meia foi recepcionado por diversos torcedores gremistas no aeroporto e iniciou período de treinos para retomar a forma física e o ritmo de jogo. Até o momento, Luan participou de três jogos do Grêmio, todos saindo do banco de reservas, somando pouco mais de 32 minutos.
Além da retomada de confiança, a diretoria e a comissão técnica enxergam uma mudança de postura do jogador, que ficou nove meses sem atuar no Corinthians. Durante a data Fifa, Luan pediu ao clube para utilizar o CT enquanto o restante do elenco estava de folga.
A tendência é que Renato Gaúcho coloque Luan ao decorrer da partida desta segunda-feira (18). O Grêmio é o 3º colocado do Brasileirão, com 39 pontos.