Apesar da janela de transferências já ter fechado, o Palmeiras ainda pode contratar o tão sonhado camisa 5 que a torcida espera. Desde que Danilo deixou o clube para o Nottingham Forest, nenhuma reposição chegou, o que fez os torcedores criticarem a diretoria.
Só que tudo isso pode virar. Jogadores livres no mercado ainda podem ser contratados pelas equipes da Série A até o próximo dia 25, data que marca o final do prazo de inscrições do Campeonato Brasileiro.
Um levantamento do “UOL Esporte” apresentou sete atletas que estão sem clube neste momento e poderiam atuar no Alviverde mesmo com a janela de transferências fechada. A lista contempla em boa parte veteranos, mas todos ainda tem futebol a oferecer.
Sete volantes que podem atuar no Palmeiras mesmo após o fechamento da janela
Luiz Gustavo – 36 anos
O volante foi o titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Apesar da imagem negativa na competição, o jogador teve uma carreira vitoriosa, com uma Champions no currículo quando estava no Bayern. Seu último clube foi o Al-Nassr onde atuou ao lado de Cristiano Ronaldo.
Bakayoko – 28 anos
O jogador francês, ex-Chelsea e Milan, talvez não tenha o Brasil como primeira opção. Apesar disso, a falta de mercado no futebol europeu pode fazer com que mude de ideia a respeito.
Tomás Rincón – 35 anos
Um dos jogadores mais respeitados na Venezuela. Rincón é o segundo que mais vezes vestiu a camisa de sua seleção nacional, além de ser o capitão da equipe. Soma passagens pela Juventus e no ano passado acabou rebaixado com a Sampdoria no Campeonato Italiano.
João Moutinho – 36 anos
O português não é um camisa 5 de ofício, mas pode exercer a função. Tem uma ótima saída de bola devido a seu passe de qualidade. Na última temporada, defendeu o Wolverhampton na Premier League.
Lucas Bíglia – 37 anos
Com duas participações em Copas do Mundo pela Seleção Argentina, o atleta chegaria com uma grande bagagem. Além disso, tem experiência em alto escalão europeu, por Milan e Lazio. Em 2022/23, estava no Istambul Basaksehir.
Asier Illarramendi – 33 anos
Ídolo da Real Sociedad, defendeu o clube em quase toda sua carreira. Passou dois anos no Real Madrid e logo retornou. Assim como João Moutinho, é dono de um passe de qualidade.
Yann M’Vila – 33 anos
Possuí passagem pela Inter de Milão e também já vestiu a camisa da seleção francesa. Na última temporada, estava no Olympiacos, da Grécia, e pode seguir os passos de James Rodríguez e Marcelo e vir para o Brasil.