Esses são os grandes clubes do futebol mundial que NUNCA caíram

Ao ser derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza em plena Vila Belmiro, o Santos foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. Vivendo um dos capítulos mais trágicos de sua história, o Peixe deixa a seleta lista de clubes que nunca foram rebaixados. No cenário brasileiro, apenas São Paulo e Flamengo mantiveram-se ausentes da disputa da Série B em sua história.

Apesar da tragédia histórica, o rebaixamento de um time histórico não é exclusividade do Santos. Clubes como River Plate, Juventus, Hamburgo, também sofreram com o descenso em suas trajetórias. Confira abaixo a seleta lista de equipes que nunca caíram na história:

Brasil

Flamengo
São Paulo

Alemanha

Bayern de Munique
Bayer Leverkusen

Espanha

Athletic Bilbao
Barcelona
Real Madrid

Inglaterra

Everton
Manchester United
Arsenal
Chelsea
Liverpool
Tottenham

Itália

Inter de Milão

Holanda

Ajax
PSV
Feyenoord

Portugal

Porto
Benfica
Sporting

Escócia

Celtic
Aberdeen

Argentina

Boca Juniors

Uruguai

Peñarol
Nacional

Chile

Colo Colo

Rebaixamento do Brasileirão 2023 pode ser ANULADO após ofício no STJD?

O Botafogo solicitou a intervenção do STJD para possíveis erros de arbitragem no Brasileirão e surpreendeu com a proposta inusitada de cancelar o rebaixamento para a Série B em 2024, expressando a visão de que o campeonato estaria tão corrompido que o rebaixamento deveria ser anulado, ampliando a competição para 24 clubes no próximo ano.

A agremiação comunicou o envio de uma correspondência ao presidente do STJD, pedindo medidas com base no relatório da “Good Game!”, empresa internacional contratada por John Textor para analisar as decisões arbitrais no torneio.

No entanto, o presidente do STJD, José Perdiz, rejeitou o pedido do Botafogo de investigar as ações da arbitragem no Campeonato Brasileiro de 2023, considerando as justificativas apresentadas subjetivas e carentes de consistência para dar prosseguimento ao pedido.

Paralelamente, a CBF e o STJD enfrentam um momento ainda mais tumultuado com a destituição do presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues.