Esses são os 10 piores atacantes da história do Real Madrid

Mesmo contando com diversas estrelas do futebol em seu time, o Real Madrid também tem a sua lista de atletas que não foram bem na equipe. Alguns deles chegaram a ser contratados por altas cifras ou com expectativa de sucesso, mas acabaram não brilhando no clube. Quem não se lembra de Nicolás Anelka, Antonio Cassano, Javier Saviola, entre tantos outros que acabaram não rendendo o esperado?

Anelka, um dos fracassos mais lembrados da história do Real Madrid, chegou do Arsenal como uma grande promessa no verão de 1999. No entanto, foi suspenso durante 45 dias por se recusar a treinar e acabou sendo transferido para o PSG no final da temporada, apesar de ter marcado um gol chave na campanha do clube para a final da Champions League.

Por que alguns jogadores não conseguem brilhar no Real Madrid?

Antonio Cassano foi outro jogador que chegou ao time com grandes expectativas, mas acabou por decepcionar a torcida. Contratado em janeiro de 2006, o italiano marcou um gol logo em sua estreia na Copa del Rey, mas logo passou a dar o que falar por suas ações fora do campo. Apesar de aparentar estar com sobrepeso, Cassano jogou um total de 29 partidas e marcou apenas dois gols antes de deixar o clube em 2007.

La lista se alarga com nomes como Javier Saviola, que chegou no clube em 2007 vindo do FC Barcelona. Apesar de sua boa trajetória no clube catalão, no conseguiu demostrar seu melhor futebol com o uniforme branco. Não podendo alcançar as expectativas, Saviola marcou apenas três gols em duas temporadas no clube.

Por que o Real Madrid contratou Edwin Congo?

Outro episódio curioso é o do colombiano Edwin Congo, que foi contratado pelo Madrid em 1999 por indicação do presidente Lorenzo Sanz, após ver um vídeo de um aficionado de 14 anos apresentando belas jogadas do atleta na Liga Colombiana. No entanto, mesmo formando parte da primeira equipe na temporada de 2001/2002, Congo nunca chegou a jogar nenhum minuto com a camiseta blanca.

No futebol, nem sempre o que parece promissor se concretiza da melhor maneira. O Real Madrid é apenas um exemplo de muitos outros times ao redor do mundo onde jogadores promissores ou contratados com grandes expectativas não conseguiram atingir as expectativas geradas. E isso serve de lembrete de que a bola, por mais redonda que seja, nem sempre rola como esperamos.