Esses jogadores ainda podem sacudir a Europa no último dia do mercado

A contagem regressiva terminou. Ao chegar à meia-noite de 1 de setembro de 2023, o mercado de transferências de verão oficialmente se encerra. Nos bastidores do futebol, as negociações estão cada vez mais acirradas. Tanto os clubes da liga LaLiga quanto os clubes da Premier League estão em foco, além da surpreendente entrada de clubes da Arábia Saudita nessa corrida.

Mesmo com um planejamento prévio, muitos clubes acabam deixando importantes decisões para o último dia da janela de transferências. Alguns movimentos pendentes podem gerar impactos significativos na composição dos times para a nova temporada. Profissionais valiosos estão listados em diversas pastas de negociações que ainda estão em aberto.

A reta final das negociações na LaLiga EA Sports

Os clubes catalães Barcelona e Atlético de Madrid são exemplos dessa frenética corrida contra o tempo. Ambos os times têm uma tarefa pendente, a transferência do jogador português João Félix. O jogador, que foi separado do time de Simeone ao declarar sua paixão pelo Barça, poderia ser negociado num processo que vem ganhando força nos últimos dias e que, a essa altura, está mais próximo do que nunca de acontecer.

Enquanto isso no Manchester City, o lateral português João Cancelo aguarda, já que Pep Guardiola não conta com ele. As questões financeiras são o empecilho para que se conclua a negociação, já que o fair play financeiro está aí para ser cumprido.

Cracks em suspense: quais serão seus próximos destinos?

Já na Premier League, clubes como o PSG e outros importantes times acompanham com ansiedade o desenrolar dos eventos. Um exemplo é o caso de Matheus Nunes, meia do Wolves, tido por Guardiola como “um dos melhores jogadores do mundo”, que está próximo de se tornar oficialmente o quarto reforço do City. Vale ainda destacar, o que está em andamento entre Liverpool e Ryan Gravenberch, do Bayern de Múnich.

Os grandes nomes desse esporte continuam nos surpreendendo com futuras alterações em seus contratos. Sergio Ramos, podendo terminar a carreira no Real Madrid, e o possível desembarque de Kylian Mbappé na próxima temporada, como agente livre, fornecem uma amostra do frenesi que o último dia de transferências conscientemente proporciona.