O Palmeiras é destaque inquestionável do futebol nacional, tanto em relação ao time profissional, em uma sequência de títulos, quanto ao trabalho realizado nas categorias de base. O garoto Endrick, peça importante da temporada de 2023, já está vendido ao Real Madrid, em negociação que pode alcançar até 72 milhões de euros. No entanto, o Verdão ainda conta com outra revelação.
Luis Guilherme já atrai olhares por sua técnica e condução de jogo, chamando a atenção nos bastidores. Vencedor em todas as categorias de base com o Palmeiras, Luis Guilherme se desdobrava em destaque junto ao Endrick, em todas as conquistas alcançadas pelo time nas divisões inferiores, algo que já parecia um diferencial para a equipe paulista.
A nova promessa do Palmeiras está avaliada em 17 milhões de euros, o que torna Luis Guilherme o quinto jogador sub-17 mais valioso em todo o futebol mundial. O jogador que carrega a maior possibilidade de ascensão é Lamine Yamal, do Barcelona, já carregando uma avaliação de 60 milhões de euros com apenas 16 anos. Também com 17 anos, está Warren Zaire-Emery, do PSG.
Palmeiras conta com três dos jovens mais valiosos
Na terceira posição do ranking está o próprio Endrick, avaliado em 45 milhões de euros. O atleta já se prepara para enfrentar uma nova realidade, deixando o futebol brasileiro para vestir a camisa do Real Madrid. Na quarta posição, superando Luis Guilherme, está Jorrel Hato, do Ajax. O Palmeiras possui três dos jovens mais valiosos do futebol mundial.
Entre os inúmeros feitos até o momento, o de maior destaque foi em uma competição no Japão, na oportunidade em que Luis Guilherme marcou mais de 40 gols na competição. “Nós jogamos um campeonato no Japão e o Luis marcou mais de 40 gols. Os japoneses ficaram assustados”, relembrou o diretor da base palmeirense, João Paulo Sampaio.